Registar o meu restaurante
Ajuda
O quê
Onde

Basilii

9,4/10
73

Preço médio 30 € Aceita Yums

Serviço gratuitoReserva imediata

Efetue uma reserva no TheFork para ganhar Yums e usufruir de descontos de fidelização exclusivos
Este restaurante está a praticar as seguintes medidas de segurança*:
2 metros de distância entre mesas em 50% de capacidade do espaço
AC: ar é retirado diretamente do exterior e sem a função de recirculação do ar
Aceita pagamento com cartão
Disponibiliza solução à base de álcool e obriga os clientes à utilização da máscara
Funcionários do restaurante utilizam máscara
Limpeza extra em mesas,cozinha e casas de banho
Menu digital, afixado ou descartável
Mesas sem decoração ou produtos
Refeições servidas exclusivamente em lugares sentados.
* Estas informações são declaradas pelo restaurante
Ver mais informações

Ementa do restaurante

Chef Filipe Ramalho
  • Preço médio 30 €
    Pedido especial
Menu de Degustação Dinâmico de 9 Momentos

Opções alimentares

,
Ver Ementa e Menus

Fotografias dos utilizadores

Classificações e avaliações

Mesa excecional

9,4/10
com base em 73 avaliações
Apenas os clientes que jantaram no restaurante após reservarem no TheFork podem deixar uma avaliação.
Qualidade dos pratos :9,4/10
Serviço :9,4/10
Ambiente :9,4/10
  1. Julio C.
    Julio C.
    • 3 avaliações
    10/10

    Uma experiência gastronómica que recomendo. Aproveitamos uns dias de estadia no Hotel para provar alguns dos pratos, sendo que todos apresentam uma combinação de sabores. Destaque para a Presa de Porco Ibérico e o Gin Tártaro. Recomendo também o prato de Galinha e Novilho. Para finalizar a refeição as Texturas de Chocolate e o "Arroz Doce" merecem nota 10. Este último com uma composição fora de comum. Relativamente ao serviço nada a apontar e está dentro da qualidade expectável num restaurante de topo. Preços acima da média, mas que estão de acordo com a qualidade apresentada, sendo que as doses são bem compostas.

  2. Paulo F.
    Paulo F.
    • 8 avaliações
    9,5/10

    Local muito agradável, atendimento inexcedível e cozinha excelente. Relação qualidade-preço adequada. Demos por bem empregue deslocação propositada de 49 Km. Se conseguirmos, voltaremos!

  3. João J.
    João J.
    • 86 avaliações
    8/10

    O restaurante não providenciou o desconto The Fork, foi necessário chamar a atenção nesse sentido

  4. Luis L.
    Luis L.
    • 23 avaliações
    10/10

    Grande experiência gastronomica, servida com extrema simpatia, vale bem a pena.

  5. Sara V.
    Sara V.
    • 1 avaliação
    10/10

    Restaurante muito simpático, staff muito atencioso. Éramos 7 por isso experimentámos vários pratos. Estavam todos muito bons apenas com uma pequena ressalva para a Galinha Tostada que estava um pouco salgada. Gin Tártaro excelente e com uma apresentação surpreendente, as presas eram muito saborosas e estavam no ponto, o tártaro de salmão também estava muito bom e o novilho bebedo era muito muito saboroso. De sobremesas, a mais surpreendente foi mesmo o “Arroz Doce”. No final, sendo o aniversário de uma das pessoas à mesa, ofereceram a todos um copo de champanhe para comemorar. O espaço é muito agradável e a decoração é linda!

  6. João Pedro São Miguel S.
    João Pedro São Miguel S.
    • 7 avaliações
    10/10

    Excelente espaço, uma experiência gastronómica ímpar. Tudo fantástico das entradas às sobremesas. Cozinha de autor acompanhada de excelentes opções vínicas. A visitar!

  7. Manuel G.
    Manuel G.
    • 93 avaliações
    10/10

    Uma pérola no Alentejo. Serviço de excelência com atendimento personalizado e cuidado. O verdadeiro 10/10 do TheFork. Comida excelente, sabor e forma dos vários pratos impressionante.. Novilho bebado divinal. Queijo com figos e nozes de entrada muito bom.

  8. José P.
    José P.
    • 24 avaliações
    8/10

    Muito bom. Contudo, o preço dos vinhos são um exagero.

  9. Daniel M.
    Daniel M.
    • 2 avaliações
    10/10

    Realçar a simpatia dos funcionários ao longo de toda a refeição para usufruirmos de uma óptima experiência gastronómica!

  10. Joao P.
    Joao P.
    • 59 avaliações
    10/10

    Fabuloso, um restaurante a não perder numa viagem ao Alentejo. O staff é de uma simpatia invulgar e conhecem de cor todos os componentes do menu, o que permite fazerem sugestões que vão de encontro ao gosto do cliente. A repetir. Parabéns!

  11. P B.
    P B.
    • 74 avaliações
    10/10

    Um oásis no Alentejo. A refeição estava muito bem confecionada, a oferta de vinhos é variadíssima mas a envolvência é fenomenal. Vale a pena fazer um aperitivo no bar do Torre de Palma Wine Hotel. O serviço é do melhor que experimentei nos últimos tempos. Transmitem uma paixão e grande conhecimento sobre vinhos além de um forte profissionalismo.

  12. Ana E.
    Ana E.
    • 5 avaliações
    10/10

    Excelente serviço e simpatia dos colaboradores! Carta bastante boa, com produtos da época.

  13. Guilherme F.
    Guilherme F.
    • 12 avaliações
    10/10

    Inserido num wine hotel, o restaurante Basilii é um exemplo do que a cozinha contemporânea alentejana tem para oferecer. Original e referenciado na cozinha tradicional. Um gosto e um prazer testemunhar e saborear as valências que os homens e tradições da terra têm para oferecer e dar a conhecer ao turismo que referencia Portugal no mundo.

  14. Diana C.
    Diana C.
    • 60 avaliações
    10/10

    Se na primeira vez a experiência tinha sido memorável, desta feita confirma-se: este é daqueles restaurantes que valem a viagem apenas para conhecer. O Chef Filipe Ramalho mantém a equipa afinada mesmo em tempos de pandemia, afirmando-se como um dos artesãos dos paladares alentejanos. - Couvert: pão alentejano / com azeite e ervas, manteiga DaVaca com flor de sal Salmarim, azeite Torre de Palma. O pão de azeite e ervas é incrível e harmoniza na perfeição com os untos ; - Entradas: Empada de Cozido à Portuguesa e Papada de Porco Preto, numa receita partilhada entre o Chef e a emblemática Dona Octávia da Salsicharia Canense; - Carne: Galinha do Campo Corada; - Sobremesa: Sopa de morangos com suspiros. Para já, a sobremesa de 2020. Refeição extraordinária em que todos os pormenores contam, sendo que o que prevalece é a qualidade dos produtos e a arte em cozinhá-los. Equipa de Cozinha: Chef Filipe Ramalho, João Pinto, Eduardo Grilo Equipa de Sala: Escanção Gonçalo Pires, Miguel Gaspar, Paulo Ramalho

  15. Mara V.
    Mara V.
    • 35 avaliações
    10/10

    Altamente recomendável! 3 dias no Alentejo que terminam da melhor maneira com um belíssimo almoço neste restaurante! Pratos tao saborosos! A melhor refeição das nossas férias! Uma nota de apreço ao serviço prestado pelos colaboradores Miguel e Gonçalo, foram excepcionais e merecem o devido reconhecimento! Voltaremos com certeza!

  16. Diana C.
    Diana C.
    • 60 avaliações
    10/10

    Fica em Vaiamonte, próximo de Portalegre, uma propriedade ímpar e plena de história. O Torre de Palma tem nos seus muros o Restaurante Basilii que conta com Filipe Ramalho e João Pinto como subchef. É dentro das alvas paredes que somos recebidos pelo staff de sala de forma irrepreensível. O Miguel Gaspar foi o guia desta viagem dos sentidos onde a visão e o paladar são reis. Tudo no restaurante pede estrela Michelin. Os pormenores são excelentes: louça da Costa Nova, faqueiro Vista Alegre e copos Riedel. Soma-se a estes pormenores a oferta gastronómica feita com base em produtos sazonais e locais. - entrada: Tarte de farinheira de castanha da Dona Octávia com pêra bêbada. A estrela da refeição e que é quase uma refeição por si. Equilíbrio perfeito entre a intensidade do enchido e a doçura da pêra; - entrada: línguas de bacalhau panadas com sementes de sésamo, maionese de chouriço e aioli de coentros. Apenas para apreciadores de línguas de bacalhau - estavam excepcionalmente bem confeccionadas, a dose é generosa e claramente feita para partilhar, e o aioli de coentros combina na perfeição (a maionese de chouriço já traz uma complexidade adicional que eu pessoalmente tinha dispensado); - prato de peixe: bacalhau com todos, com destaque para a marinada do bacalhau em mosto de alicante bouchet e que dá notas de fruta ao peixe e uma cor arroxeada; - prato de carne: novilho bêbado, também ele marinado em mosto de alicante bouchet durante 12 horas conferindo o aroma de fruta à carne que é sublime; - sobremesa: a banana servida com várias texturas. Pouco doce para o meu gosto; - sobremesa: o "arroz doce", que tem também várias texturas, a destacar o gelado e crumble de canela, bem como a folha de arroz que só me apetecia ter trazido uma caixa para casa - vinho: Torre de Palma Arinto e Alvarinho 2018 e Torre de Palma Tinto 2017. Excelentes recomendações do escanção Gonçalo Pires. O Basilii é um dos actuais exlibris do Alentejo gastronómico inserido num paraíso arquitectónico e natural. A ir, claro. (Review de 2 pessoas, partilhámos os pratos principais e o vinho, sobremesa e entrada cada um a sua)

  17. Paulo S.
    Paulo S.
    • 20 avaliações
    10/10

    Comida conforto, mas ao mesmo tempo moderna. Óptimo serviço.

  18. Marta S.
    Marta S.
    • 27 avaliações
    9/10

    O restaurante está impecável,, com empregados muito bons e motivados para agradar. A comida é muito boa e original. Só foi pena a sopa alentejana, que é preparada de forma muito original, que estar demasiado salgada, o que se tornou um pouco decepcionante... De resto tudo óptimo. Muito agradável.

  19. Bruno G.
    Bruno G.
    • 18 avaliações
    10/10

    Simpatia, profissionalismo, bom ambiente e comida e vinhos ótimos. O que se pode pedir mais? Recomendo!

  20. Vivaldo T.
    Vivaldo T.
    • 12 avaliações
    10/10

    Atmosfera, Staff, requinte e excelência em vinhos... Pratos com aroma do Alentejo e com pinceladas de arte... recomendo este Hotel Rural de 5*

Ver todas as avaliações

Mais informações

Hora de abertura

Almoço:

Todos os dias das 12:30 às 15:00

Jantar:

Todos os dias das 19:30 às 22:00

Como chegar ao restaurante

Herdade de Torre de Palma, 7450-250, Vaiamonte, Portugal, RestaurantAddress

Indicações de como chegar

De carro seguindo as instruções para Monforte e depois Hotel Torre da Plama.

sim, no Hotel

Sobre o restaurante

Os sabores do Alentejo com um toque de sofisticação. Esta é a combinação que pode encontrar no restaurante Basilii. Com um nome que presta homenagem à abastada família romana que habitava a villa de Torre de Palma – cujas ruínas se situam a poucos metros do Torre de Palma Wine Hotel – e que relembra a erva aromática basílico (ou manjericão), o nosso restaurante proporciona-lhe uma viagem pelas melhores iguarias alentejanas.

Características

, , , , , ,

Serviços

, , ,

Pode reservar o restaurante para um evento privado (Máximo de 15 pessoas)

, , , , , ,

Restaurantes perto do Basilii

Português

A Estalagem

Pontuação:8.9

Arronches

Preço médio: 13 €

-50%

É proprietário de um restaurante?

Registe o seu restaurante

Dê-nos mais informações sobre si e iremos entrar em contacto consigo o mais brevemente possível

Ver mais informações

Já é cliente

Inicie sessão no TheFork Manager e contacte-nos através do chat.

Iniciar sessão no TheFork Manager

Serviço gratuitoReserva imediata