Anterior

Avaliações Basilii

9,4/10

Mesa excecional

com base em 73 avaliações
Apenas os clientes que jantaram no restaurante após reservarem no TheFork podem deixar uma avaliação.
  1. Julio C.
    Julio C.
    • 3 avaliações
    10/10

    Uma experiência gastronómica que recomendo. Aproveitamos uns dias de estadia no Hotel para provar alguns dos pratos, sendo que todos apresentam uma combinação de sabores. Destaque para a Presa de Porco Ibérico e o Gin Tártaro. Recomendo também o prato de Galinha e Novilho. Para finalizar a refeição as Texturas de Chocolate e o "Arroz Doce" merecem nota 10. Este último com uma composição fora de comum. Relativamente ao serviço nada a apontar e está dentro da qualidade expectável num restaurante de topo. Preços acima da média, mas que estão de acordo com a qualidade apresentada, sendo que as doses são bem compostas.

  2. Paulo F.
    Paulo F.
    • 8 avaliações
    9,5/10

    Local muito agradável, atendimento inexcedível e cozinha excelente. Relação qualidade-preço adequada. Demos por bem empregue deslocação propositada de 49 Km. Se conseguirmos, voltaremos!

  3. João J.
    João J.
    • 85 avaliações
    8/10

    O restaurante não providenciou o desconto The Fork, foi necessário chamar a atenção nesse sentido

  4. Luis L.
    Luis L.
    • 23 avaliações
    10/10

    Grande experiência gastronomica, servida com extrema simpatia, vale bem a pena.

  5. Sara V.
    Sara V.
    • 1 avaliação
    10/10

    Restaurante muito simpático, staff muito atencioso. Éramos 7 por isso experimentámos vários pratos. Estavam todos muito bons apenas com uma pequena ressalva para a Galinha Tostada que estava um pouco salgada. Gin Tártaro excelente e com uma apresentação surpreendente, as presas eram muito saborosas e estavam no ponto, o tártaro de salmão também estava muito bom e o novilho bebedo era muito muito saboroso. De sobremesas, a mais surpreendente foi mesmo o “Arroz Doce”. No final, sendo o aniversário de uma das pessoas à mesa, ofereceram a todos um copo de champanhe para comemorar. O espaço é muito agradável e a decoração é linda!

  6. João Pedro São Miguel S.
    João Pedro São Miguel S.
    • 7 avaliações
    10/10

    Excelente espaço, uma experiência gastronómica ímpar. Tudo fantástico das entradas às sobremesas. Cozinha de autor acompanhada de excelentes opções vínicas. A visitar!

    Basilii

    Estimado João Pedro, Muito agradecemos as suas palavras que nos deixam muito felizes. Esperamos recebê-lo novamente em breve no Basilii.

  7. Manuel G.
    Manuel G.
    • 93 avaliações
    10/10

    Uma pérola no Alentejo. Serviço de excelência com atendimento personalizado e cuidado. O verdadeiro 10/10 do TheFork. Comida excelente, sabor e forma dos vários pratos impressionante.. Novilho bebado divinal. Queijo com figos e nozes de entrada muito bom.

    Basilii

    Estimado Manuel, Muito agradecemos as suas palavras que nos deixam muito felizes. Esperamos recebê-lo novamente em breve no Basilii.

  8. José P.
    José P.
    • 24 avaliações
    8/10

    Muito bom. Contudo, o preço dos vinhos são um exagero.

  9. Daniel M.
    Daniel M.
    • 2 avaliações
    10/10

    Realçar a simpatia dos funcionários ao longo de toda a refeição para usufruirmos de uma óptima experiência gastronómica!

  10. Joao P.
    Joao P.
    • 59 avaliações
    10/10

    Fabuloso, um restaurante a não perder numa viagem ao Alentejo. O staff é de uma simpatia invulgar e conhecem de cor todos os componentes do menu, o que permite fazerem sugestões que vão de encontro ao gosto do cliente. A repetir. Parabéns!

  11. P B.
    P B.
    • 74 avaliações
    10/10

    Um oásis no Alentejo. A refeição estava muito bem confecionada, a oferta de vinhos é variadíssima mas a envolvência é fenomenal. Vale a pena fazer um aperitivo no bar do Torre de Palma Wine Hotel. O serviço é do melhor que experimentei nos últimos tempos. Transmitem uma paixão e grande conhecimento sobre vinhos além de um forte profissionalismo.

    Basilii

    Muito obrigada pelos seus comentários. Ficamos muito contentes que tenha tido uma boa experiência no nosso Restaurante Basilii e que tenha apreciado o nosso serviço. Esperamos que possa regressar em breve e provar as novas criações do nosso Chef!

  12. Ana E.
    Ana E.
    • 5 avaliações
    10/10

    Excelente serviço e simpatia dos colaboradores! Carta bastante boa, com produtos da época.

    Basilii

    Estimada Ana, Muito obrigada pelos seus comentários. Ficamos muito contentes que tenha tido uma boa experiência no nosso Restaurante Basilii. Esperamos que possa regressar em breve e provar as novas criações do nosso Chef!

  13. Guilherme F.
    Guilherme F.
    • 12 avaliações
    10/10

    Inserido num wine hotel, o restaurante Basilii é um exemplo do que a cozinha contemporânea alentejana tem para oferecer. Original e referenciado na cozinha tradicional. Um gosto e um prazer testemunhar e saborear as valências que os homens e tradições da terra têm para oferecer e dar a conhecer ao turismo que referencia Portugal no mundo.

  14. Diana C.
    Diana C.
    • 60 avaliações
    10/10

    Se na primeira vez a experiência tinha sido memorável, desta feita confirma-se: este é daqueles restaurantes que valem a viagem apenas para conhecer. O Chef Filipe Ramalho mantém a equipa afinada mesmo em tempos de pandemia, afirmando-se como um dos artesãos dos paladares alentejanos. - Couvert: pão alentejano / com azeite e ervas, manteiga DaVaca com flor de sal Salmarim, azeite Torre de Palma. O pão de azeite e ervas é incrível e harmoniza na perfeição com os untos ; - Entradas: Empada de Cozido à Portuguesa e Papada de Porco Preto, numa receita partilhada entre o Chef e a emblemática Dona Octávia da Salsicharia Canense; - Carne: Galinha do Campo Corada; - Sobremesa: Sopa de morangos com suspiros. Para já, a sobremesa de 2020. Refeição extraordinária em que todos os pormenores contam, sendo que o que prevalece é a qualidade dos produtos e a arte em cozinhá-los. Equipa de Cozinha: Chef Filipe Ramalho, João Pinto, Eduardo Grilo Equipa de Sala: Escanção Gonçalo Pires, Miguel Gaspar, Paulo Ramalho

  15. Mara V.
    Mara V.
    • 35 avaliações
    10/10

    Altamente recomendável! 3 dias no Alentejo que terminam da melhor maneira com um belíssimo almoço neste restaurante! Pratos tao saborosos! A melhor refeição das nossas férias! Uma nota de apreço ao serviço prestado pelos colaboradores Miguel e Gonçalo, foram excepcionais e merecem o devido reconhecimento! Voltaremos com certeza!

  16. Diana C.
    Diana C.
    • 60 avaliações
    10/10

    Fica em Vaiamonte, próximo de Portalegre, uma propriedade ímpar e plena de história. O Torre de Palma tem nos seus muros o Restaurante Basilii que conta com Filipe Ramalho e João Pinto como subchef. É dentro das alvas paredes que somos recebidos pelo staff de sala de forma irrepreensível. O Miguel Gaspar foi o guia desta viagem dos sentidos onde a visão e o paladar são reis. Tudo no restaurante pede estrela Michelin. Os pormenores são excelentes: louça da Costa Nova, faqueiro Vista Alegre e copos Riedel. Soma-se a estes pormenores a oferta gastronómica feita com base em produtos sazonais e locais. - entrada: Tarte de farinheira de castanha da Dona Octávia com pêra bêbada. A estrela da refeição e que é quase uma refeição por si. Equilíbrio perfeito entre a intensidade do enchido e a doçura da pêra; - entrada: línguas de bacalhau panadas com sementes de sésamo, maionese de chouriço e aioli de coentros. Apenas para apreciadores de línguas de bacalhau - estavam excepcionalmente bem confeccionadas, a dose é generosa e claramente feita para partilhar, e o aioli de coentros combina na perfeição (a maionese de chouriço já traz uma complexidade adicional que eu pessoalmente tinha dispensado); - prato de peixe: bacalhau com todos, com destaque para a marinada do bacalhau em mosto de alicante bouchet e que dá notas de fruta ao peixe e uma cor arroxeada; - prato de carne: novilho bêbado, também ele marinado em mosto de alicante bouchet durante 12 horas conferindo o aroma de fruta à carne que é sublime; - sobremesa: a banana servida com várias texturas. Pouco doce para o meu gosto; - sobremesa: o "arroz doce", que tem também várias texturas, a destacar o gelado e crumble de canela, bem como a folha de arroz que só me apetecia ter trazido uma caixa para casa - vinho: Torre de Palma Arinto e Alvarinho 2018 e Torre de Palma Tinto 2017. Excelentes recomendações do escanção Gonçalo Pires. O Basilii é um dos actuais exlibris do Alentejo gastronómico inserido num paraíso arquitectónico e natural. A ir, claro. (Review de 2 pessoas, partilhámos os pratos principais e o vinho, sobremesa e entrada cada um a sua)

  17. Paulo S.
    Paulo S.
    • 20 avaliações
    10/10

    Comida conforto, mas ao mesmo tempo moderna. Óptimo serviço.

  18. Marta S.
    Marta S.
    • 27 avaliações
    9/10

    O restaurante está impecável,, com empregados muito bons e motivados para agradar. A comida é muito boa e original. Só foi pena a sopa alentejana, que é preparada de forma muito original, que estar demasiado salgada, o que se tornou um pouco decepcionante... De resto tudo óptimo. Muito agradável.

  19. Bruno G.
    Bruno G.
    • 18 avaliações
    10/10

    Simpatia, profissionalismo, bom ambiente e comida e vinhos ótimos. O que se pode pedir mais? Recomendo!

  20. Vivaldo T.
    Vivaldo T.
    • 12 avaliações
    10/10

    Atmosfera, Staff, requinte e excelência em vinhos... Pratos com aroma do Alentejo e com pinceladas de arte... recomendo este Hotel Rural de 5*

  21. Pedro J.
    Pedro J.
    • 2 avaliações
    10/10

    Soberbo

  22. João J.
    João J.
    • 85 avaliações
    10/10

    Excelente

  23. João G.
    João G.
    • 93 avaliações
    10/10

    Restaurante sensacional. Decoração excecional. Acolhimento, simpatia e disponibilidade do staff. Qualidade dos produtos, maioritariamente regionais e locais. Inovação na confeção e apresentação dos pratos. Vinhos de eleição. Ambiente calmo e acolhedor. Uma experiência a repetir e recomendada.

  24. Paulo A.
    Paulo A.
    • 12 avaliações
    8/10

    Excelente armonizacao vinica com a degustação dos pratos...

  25. Nelson D.
    Nelson D.
    • 8 avaliações
    9/10

    Cozinha remodelada, pratos gourmet. A ementa mudou! Podemos experimentar pratos diferentes, confeccionados com os produtos locais, num espaço agradável (que se mantém). O serviço é rápido, atencioso e simpático. A carta de vinhos é variada e de qualidade. O preço é um pouco acima do normal para o alentejo, mas acompanha a qualidade.

  26. Maria J.
    Maria J.
    • 1 avaliação
    9,5/10

    Ambiente acolhedor, pessoas simpáticas. Uma envolvência interessante e diferente. Comida ótima , que nos deliciam o olhar. Sensações e aromas diferentes e muito boas.