Cantina da Estrela

R. Saraiva de Carvalho 35 1250-242 Lisboa Portugal Mapa
Preço médio 30 €
7,8 /10
117 avaliações
80 avaliações

Menus e Ofertas Especiais

As ofertas especiais estão apenas disponíveis para reservas online realizadas no TheFork. Poderá selecionar estes menus no último passo da reserva, caso estejam disponíveis.
Menus

Menu do Dia 12€

Ao fazer a reserva com este menu, quando chegar ao restaurante, pode usufruir deste menu ou fazer o seu pedido a partir da ementa, caso mude de opinião.

Este menu inclui: Entrada + Prato ou Prato + Sobremesa e Café + Bebidas

  • Coffee
    • café/chá
  • Drinks
    • 1 Bebida/pessoa
      Água, Sumo, imperial, Copo de vinho

NB: Os pratos acima referidos podem ser alterados em função dos produtos disponíveis no mercado e são indicados a título de exemplo.

Sobre o restaurante Cantina da Estrela

A Cantina da Estrela é um restaurante de bairro, com comida genuína, feita a cada dia com ingredientes frescos que são usados nos pratos criados pelo cozinheiro Diogo Conde.
A Cantina da Estrela é o restaurante do Hotel da Estrela, um alojamento de charme, situado entre a Estrela e Campo de Ourique. O ambiente recriado é o das antigas escolas, neste restaurante não faltará a avaliação feita pelo cliente. Nesta cantina você é que decide o preço! Tudo isto, em função da sua satisfação.

Preços do restaurante

Preço médio da carta
30 €
(cálculo do preço médio da carta: entrada+prato ou prato+sobremesa sem bebidas)
Os preços e os menus podem sofrer alterações. Preços com IVA incluído

Como chegar ao restaurante Cantina da Estrela

Como chegar?

  • Estacionamento Privativo

Horário de abertura

Almoço
Terça a Sábado das 12:30 às 15:00
Jantar
Terça a Sábado das 19:30 às 22:00

Serviços

7,8 /10
Apenas os clientes que reservaram no TheFork e compareceram no restaurante, podem dar a sua avaliação.
  • 10
    13
  • 9
    26
  • 8
    22
  • 7
    21
  • < 7
    22
Cozinha
7,6
Serviço
8,1
Ambiente
7,8
Qualidade/preço
Aceitável
Ruído
Calmo
Tempo de espera
Aceitável
51/117 avaliações
António S.
Primeira avaliação
(1 avaliação)
Avaliação média
6 /10
Cozinha
4
Serviço
8
Ambiente
8
  • Data da refeição: 28/10/2017
Preço muito elevado para a qualidade da comida apresentada, contudo o serviço foi bom.
Ana A.
Gourmet refinado
(6 avaliações)
Avaliação média
6 /10
Cozinha
6
Serviço
6
Ambiente
6
  • Data da refeição: 27/10/2017
Bons pratos e bons ingredientes embora sem grandes surpresas.
Nuno A.
Gourmet refinado
(6 avaliações)
Avaliação média
9,5 /10
Cozinha
10
Serviço
10
Ambiente
8
  • Data da refeição: 27/10/2017
Agradável surpresa dada a avaliação do The Fork que não faz juz ao que encontrámos. O atendimento foi excelente, atento, diligente, atencioso. Na mesa em que ficámos o ar condicionado estava forte pelo que pedimos para baixar, pedido que foi logo atendido. No fim da refeição indicámos que, para nós, os pratos estavam um tudo ou nada mais salgados do que deveriam e a empregada (chefe de sala?) agradeceu e respondeu que iria comunicar à cozinha para melhoria do serviço. O couvert é composto por azeitonas marinadas, manteiga de ervas, ambos de sabor superior e azeite com vinagre balsâmico. Pedimos de entrada um carpaccio de novilho com mostarda que estava no ponto. O bife da vazia era de qualidade tanto no que à carne concerne como ao sabor. Acompanhava com presunto, ovo, batata frita e salada bem temperada. O bife do beijinho estava bem condimentado e acompanhava com batata frita com ervas às rodelas e uma salada com um "plus", salada com finas tiras de espargos. O gelado de salame é divinal. Voltaremos.
Frederico F.
Gastrónomo
(27 avaliações)
Avaliação média
8 /10
Cozinha
8
Serviço
8
Ambiente
8
  • Data da refeição: 24/10/2017
O nome é sui generis. Fomos em modo aniversário. Ligado intimamente ao hotel, estava à espera de algo diferente em termos de espaço, já que o conceito já tinha ouvido falar. Mas a confusão de uma cantina foi substituída por uma mesa simples e, surpreendentemente apesar de ser uma terça feira, um restaurante totalmente vazio.
Pelo que percebi, a estrela é o polvo com batata doce. Experimentei um pouco e estava realmente muito macio. Experimentei ainda outros pratos, mas optei por algo mais conservador e que igualmente não desiludiu: risotto de espargos e tomate seco. Bastante bom.
O staff foi muito simpático, sendo que ficámos à conversa onde nos foi explicada a história por trás do hotel-escola e da ligação ao restaurante. Tem ainda uma simpática esplanada para ser aproveitada em tempos de maior calor.
Dado que fomos com uma promoção, achei o preço acessível, mas creio que é um pouco caro se considerarmos os preços da carta.
Isabel T.
Gourmet refinado
(6 avaliações)
Avaliação média
7 /10
Cozinha
8
Serviço
4
Ambiente
8
  • Data da refeição: 21/10/2017
A expectativa era enorme - devido ao grupo de restaurantes a que pretence -, mas é de lamentar que o serviço seja insuficiente: não houve acolhimento; entre os pratos, não dedicavam atenção à mesa; houve falta de pão (que obrigou a esperar que fosse cozido...); falhou uma das mais emblemáticas sobremesas da carta; e não houve nenhum gesto de compensação ou atenção final - que nos deixe boa recordação...
Os alimentos estão bem - mas apenas normalmente - confeccionados e a apresentação é muito básica - pelo que, não se percebem os preços tão altos.
Além disso, a (nova e sofisticada) decoração não tem nenhuma relação com o nome do restaurante ("Cantina") - que inspiraria 'simplicidade'...
Filipe P.
Gastrónomo
(24 avaliações)
Avaliação média
8 /10
Cozinha
6
Serviço
10
Ambiente
10
  • Data da refeição: 21/10/2017
Serviço exemplar, espaço muito acolhedor, cozinha exagerou no Sal em vários pratos, tivemos azar...
Esmeralda M.
Gastrónomo
(30 avaliações)
Avaliação média
9,5 /10
Cozinha
10
Serviço
10
Ambiente
8
  • Data da refeição: 20/10/2017
Comida muito boa.
Ambiente agradável.
Serviço muito bom, especialmente na apresentação do vinho.
A repetir.
Esmeralda
Joana G.
Gourmet refinado
(5 avaliações)
Avaliação média
6,5 /10
Cozinha
6
Serviço
6
Ambiente
8
  • Data da refeição: 20/10/2017
O conceito é interessante mas os preços sem desconto praticados ‭(fui na semana thefork fest) são muito elevados e desajustados para os ingredientes apresentados e qualidade da comida.
Rita M.
Gastrónomo
(22 avaliações)
Avaliação média
7,5 /10
Cozinha
8
Serviço
8
Ambiente
6
  • Data da refeição: 13/10/2017
A refeicao cumpriu sem deccionar nem encantar...porem so compensa visitar o espaco quando existe alguma promoção assoaciada, porque se não iria ficar extramamente cara a refeicao.
Gabriela L.
Primeira avaliação
(1 avaliação)
Avaliação média
9 /10
Cozinha
8
Serviço
10
Ambiente
10
  • Data da refeição: 24/08/2017
Agosto na hora do almoço. Muitas poucas mesas ocupadas, como tal alguns parâmetros da avaliação poderao nao ser de grande ajuda. A escola de cozinha nao estava a funcionar pelo período de férias.
Sandrina L.
Gourmet
(2 avaliações)
Avaliação média
3,5 /10
Cozinha
4
Serviço
2
Ambiente
4
  • Data da refeição: 08/07/2017
Uma tábua de queijos demorou quase 1h a ser servida,e depois os pratos vieram quase sem termos tempo para a finalizar. Apenas haviam 3 mesas no restaurante ocupadas, uma de 2 pessoas e duas com 4 pessoas (sendo uma delas a nossa), sendo que ambas chegaram depois de nós. Todos tomaram a sua refeiçao primeiro que nós.
O vinho exceptuando a primeira vez nunca mais foi servido, durante todo o tempo do serviço, não vimos um único sorriso, nem um pedido de desculpas pela demora na tábua de queijos.
O espaço apesar de parecer agradável tournou-se desconfortável, pela falta de uma musica ambiente.
A comida não estava nada de especial, apesar de não estar má. O serviço foi sem dúvida a nota mais negativa que temos a apontar e que condicionou toda a nossa experiencia.
Filipa X.
Gastrónomo
(18 avaliações)
Avaliação média
7,5 /10
Cozinha
8
Serviço
4
Ambiente
10
  • Data da refeição: 16/05/2017
Experimentámos a Cantina da Estrela ao almoço, num grupo de 6 pessoas. O espaço é muito bonito e os pratos têm uma decoração muito apelativa. No entanto, lamentamos o serviço e a demora. Um dos pratos veio após os outros (com alguma demora, pela qual pediram desculpa) e uma sobremesa também depois de todas as outras, que também demoraram muito, e esta última sem justificação de qualquer tipo. Pelo contrário, quando questionámos pela segunda vez em relação à demora, ainda recebemos uma má resposta "Eu não sei, só estou na sala.", resposta essa que não nos pareceu apropriada, visto que é da responsabilidade de quem serve dar a cara por todo o serviço, uma vez que é o contacto com o cliente. Os pratos têm boa qualidade mas não são fenomenais. Consideramos que o serviço não deveria ter um valor mínimo, de forma a precaver situações como estas. Num grupo de 6 pessoas, mesmo pagando o mínimo do serviço (3 eur), são 18 eur pelo serviço, valor que, noutro restaurante, com o mesmo serviço, não pagaríamos certamente.
Inês V.
Gourmet
(4 avaliações)
Avaliação média
6,5 /10
Cozinha
6
Serviço
4
Ambiente
10
  • Data da refeição: 11/05/2017
O ambiente é muito agradável, no entanto o serviço foi extremamente lento.
A comida não é nada de excepcional.
Tem a vantagem da possibilidade de se colocar o carro na garagem do hotel.
Bruno G.
Gourmet
(2 avaliações)
Avaliação média
9 /10
Cozinha
10
Serviço
8
Ambiente
8
  • Data da refeição: 18/04/2017
O espaço é muito tranquilo e com um som de fundo "very classy", a comida é óptima e a dose extremamente generosa. Gostei imenso e voltarei certamente a visitar este restaurante. Recomendo!!
Filipa U.
Primeira avaliação
(1 avaliação)
Avaliação média
9,5 /10
Cozinha
10
Serviço
10
Ambiente
8
  • Data da refeição: 11/03/2017
Comida muito boa!
Sevico também muito bom

Restaurante a repetir
Restaurante
Exma. Senhora D. Filipa Uva
Gostaríamos de agradecer em nome de toda a equipa do nosso restaurante Cantina da Estrela o Vosso comentário. São comentários como este que nos faz continuar a melhorar o nosso serviço!
Estamos certos que iremos recebê-la novamente.
Cordialmente
Isabel Albuquerque
Diretora Hotel da Estrela
Rui M.
Gourmet refinado
(5 avaliações)
Avaliação média
6 /10
Cozinha
6
Serviço
6
Ambiente
6
  • Data da refeição: 04/03/2017
Um restaurante com potencial para evoluir na serviço e na cozinha
Restaurante
Exmo. Senhor Rui Matos,
Gostaríamos de agradecer em nome de toda a equipa do nosso restaurante Cantina da Estrela o Vosso comentário. Esperemos recebê-lo novamente.
Cordialmente
Isabel Albuquerque
Diretora Hotel da Estrela
Sara S.
Primeira avaliação
(1 avaliação)
Avaliação média
10 /10
Cozinha
10
Serviço
10
Ambiente
10
  • Data da refeição: 21/02/2017
Serviço rápido e a atencioso. Foram muito cuidadosos com os pedidos que fizemos para a minha sobrinha de 2 anos. Os pratos eram ótimos e o chef teve ainda uma atenção especial para o nosso grupo nas entradas. As sobremesas são excelentes. Recomendo o polvo e o pão de ló.
Patrícia C.
Primeira avaliação
(1 avaliação)
Avaliação média
10 /10
Cozinha
10
Serviço
10
Ambiente
10
  • Data da refeição: 24/11/2016
Serviço muito cuidado
Comida excelente
Ambiente extremamente agradável mas deveria ter uma zona para fumadores.
Susana A.
Gastrónomo
(11 avaliações)
Avaliação média
8,5 /10
Cozinha
8
Serviço
10
Ambiente
8
  • Data da refeição: 11/11/2016
Um conceito engraçado, boa comida, empregados muito simpáticos e acessíveis. Gostei bastante.
ana M.
Primeira avaliação
(1 avaliação)
Avaliação média
5 /10
Cozinha
2
Serviço
8
Ambiente
8
  • Data da refeição: 05/03/2016
A qualidade e confecção da comida deixa muito a desejar, a sala é muito bonita.
O TheFork utiliza cookies internos e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços. Ao navegar neste website, aceita a utilização dos mesmos. Pode obter informações adicionais acerca da nossa política de cookies aqui.