Preço médio 40 € Aceita Yums
Serviço gratuitoReserva imediata
Mesa excecional
Excelente serviço e simpatia. Comida muito bem confeccionada, adorámos as várias nuances de sabor. Apresentação Top!
Adoramos a comida, o serviço atencioso, ambiente simples, mas muito agradável. A carta e vinhos de valores altos e pouco conhecidos. Ressaltando que gostamos muito.
Restaurante acolhedor, com bom serviço e menu de excelente qualidade. O Essencial é uma surpresa agradável no Bairro Alto, que recomendo vivamente. Parabéns!
Excelente refeição, menu com harmonização (excelentes o Húmus e Macôn Chardonnay) de vinhos, destaque para o mergulho de mar das entradas, ouriços e.. anémonas (ortiguillas).
Tudo excelente. Mas o arroz de forno com carabineiros...Chef e equipa igualmente de uma simpatia extrema. É essencial ir!!!
Recomendo
excelente comida porem a recusa em usar mascaras na cozinha e uma péssima descoberta . A justificativa dada para esta politica de reservar o uso de mascara para pessoas em contato com os clientes e bem ridícula . Nao voltarei apesar da excelente comida ate esta política mudar .
O filete de peixe-galo com espuma de champanhe e ovas, na inesperada mas prazerosa companhia de feijão estufado com raminhos de aipo, foi uma das mais positivas surpresas gastronómicas que alguma vez tive. Uma óptima sugestão de vinho pelo chefe de sala. Ambiente elegante e ao mesmo tempo casual. Uma atmosfera emocionalmente positiva em todo o restaurante numa época tão complexa.
Ambiente simples, minimalista, elegante, despretensioso, acolhedor. Funcionários amáveis, prestaveis, educados. Comemos Ouriço-do-mar, hollandaise & caviar, Salmão, crème fraîche & crepes de Vonnas, Porco preto & pure de batata, Mil-folhas & caramelo salgado, Paris-brest e pistáchio e ofereceram uma encantadora mini-Tartelete de limao. Vinho ao copo muito bom. É um pouco despendioso, mas valeu inteiramente. Um jantar saboroso, elegante, com ingredientes fresquissimos, de excelente qualidade e muito bem combinados de modo a proporcionar um delicioso momento gastronomico. Recomendo vivamente. Bom pra um jantar a dois ou um pequeno grupo uma vez que a sala é pequena. As mesas têm que ser reservadas antecipadamente.
Foi a nossa segunda vez e não desapontou, bem pelo contrário. O bisque sofreu alterações - já era bom, continua bom - para o deleite do paladar, entrada "ovo, parmentier e cogumelos" de chorar por mais, arroz de forno com carabineiro generosos... enfim, somente elogios! Voltaremos!
Cozinha francesa ao mais alto nível! Uma ementa que não precisa de ser mais extensa pela qualidade excepcional dos pratos. No final da refeição ficámos com vontade de começar tudo do início. Uma experiência única para repetir brevemente.
Cheiro desagradável da cozinha em toda a sala. Deveriam estudar a colocação de um vidro que dividisse a sala da cozinha sem perder o ambiente da cozinha.
Lugar pequeno, acolhedor. Serviço profissional e gentil. Qualidade da comida e apresentação dos pratos impecável. Para voltar.
O Essencial é invisível aos olhos. Poderíamos partir desta premissa para caracterizar o restaurante a solo do Chef André Lança Cordeiro. Naquele que seria o meu primeiro dia de aulas em Paris decidi finalmente ir visitar o Essencial do Chef André Lança Cordeiro e as minhas expectativas foram completamente superadas. Numa cozinha contemporânea baseada em técnicas de cozinha francesa, que se destaca pela qualidade dos ingredientes todos os pratos são uma autêntica surpresa. Só me resta agradecer por terem feito o meu dia melhor. Entrada: Curgete & Bisque de Lavagante Prato Principal: Peixe-Galo, alcachofras e molho de Champanhe Sobremesa: O famoso mil folhas de caramelo salgado Fazem falta restaurantes como este em Lisboa onde a simplicidade e a qualidade dos ingredientes se destaca... longe dos restaurantes feitos para a foto do Instagram.
O melhor jantar de 2020, espaco pequeno e cosy, vibe intimista como adoramos, comida divina, desde o foie gras tao suave, o bisque maravilhoso, o pithiviers tao rico, as sobremesa maravilhosas e excelentes vinhos. Vamos voltar, mas com mais pessoas!
Mais uma vez perfeito ???????? Todos os sabores e ingredientes à atenção ao cliente e carta de vinhos. Tudo do bom e do melhor. Sem dúvida um restaurante onde dá vontade de voltar vezes sem fim ????
Optámos pelo menú Essencial: 3 entradas, 2 pratos principais e sobremesa. Também fizemos o pairing de vinhos. Cozinha muito bem confecionada e pratos cheios de sabor. Recomendo e voltarei.
Considero o Essencial um dos melhores restaurantes de Lisboa na atualidade.
A comida estava excelente e gostámos muito dos pratos. Não gostei do facto dos cozinheiros trabalharem sem mascara e sem luvas (a cozinha é aberta para o restaurante) e várias vezes vi o chef a limpar o suor da testa ao braço. Penso que deviam cumprir mais com as normas de higiene.
Como sempre, tudo perfeito :) dos fantásticos pratos ao serviço e criteriosa seleção de vinhos. Tudo???????? E o resto é para fazer os 120 caracteres ????
Terça a Sábado, das 19:00 às 22:30
Domingo e Segunda
R. da Rosa 176, 1200-390, Lisboa, Portugal
Bairro Alto e Príncipe Real, Baixa de Lisboa
Pode reservar o restaurante para um evento privado (Máximo de 60 pessoas)
Dê-nos mais informações sobre si e iremos entrar em contacto consigo o mais brevemente possível
Inicie sessão no TheFork Manager e contacte-nos através do chat.
Serviço gratuitoReserva imediata