Geographia
Reserve gratuitamente
Reserve gratuitamente
fotografias
9-10
7-8
5-6
3-4
1-2
O que os clientes disseram sobre este restaurante:
Michael B. • 9 avaliações
23 de setembro de 2023
7,5/10The best part was the main dish. The dessert and the entrance were ok or even less...
Sergio C. • 131 avaliações
22 de setembro de 2023
10/10O mundo português também se conta pela gastronomia. É que boa história de amor que ontem se contou! Num espaço onde contrasta a simplicidade e os apontamentos de sofisticação, o grande mapa mundo cheio de barcos e criaturas míticas marinhas que ocupa toda uma parede, assinala o Portugal mundial. Começámos pelos Bojés Goeses, crocantes e deliciosos. Principais foram o Pato de Macau e o Midar-Sin de Timor Leste. Ambos excelentes mas o Midar é das melhores coisas que comemos até hoje. De sobremesa o bolo de banana e a mousse de chocolate, ambos de São Tomé e ambos muito bons! Serviço francamente simpático e acolhedor. Ótima recomendação de vinho. "Voltem e tragam amigos!" Mas é que assim faremos. Obrigado pela excelente refeição.
Patrícia I. • 120 avaliações
21 de setembro de 2023
9,5/10Uma pena terem acabado com o cheesecake...no entanto a comida mantem a sua qualidade. Boa opção nesta área.
Sara S. • 23 avaliações
18 de agosto de 2023
7/10A experiência neste restaurante ficou um pouco aquém do esperado. O espaço é bonito esteticamente mas muito impessoal. A temperatura da sala estava muito fria à chegada e não há música ambiente ou algo semelhante que crie o ambiente de evasão e viagem sugerido pela decoração e próprio menu. A comida é boa mas não excelente, as doses são pequenas, especialmente, no caso dos acompanhamentos e a relação qualidade / preço não é ideal. Apesar da inflação em Lisboa, para os preços que praticam, esperávamos outro tipo de elevação. Quanto ao serviço, um empregado ótimo, dedicado e atento e os restantes em serviços mínimos e bastante desleixados. Não foi a melhor experiência.
Geographia • Proprietário
Agradecemos desde já a sua presença. De facto, agradar a todos é impossível, mas estaremos sempre ao dispor para no caso de haver alguma insatisfação, que a mesma se faça manifestar no momento em que ocorre. Aqui, dificilmente poderemos alterar o que se passou, mas estamos sempre ao dispor para satisfazer os nossos clientes, caso o pedido nos seja feito no momento e no local.
Vera B. • 94 avaliações
22 de julho de 2023
9/10Espaço pequeno e acolhedor. Comida de qualidade. Funcionários simpáticos e educados.
Delvino S. • 70 avaliações
17 de julho de 2023
9,5/10Adorámos o sitio, o espaço tem uma decoração simples e com bom gosto, levando-nos para o tema do restaurante, factor que é replicado pela comida, que nos transporta para a herança gastronómica das ex-colónias. O pessoal é atencioso e a experiencia é a repetir.
Joana P. • 10 avaliações
17 de julho de 2023
8/10O atendimento foi ótimo pela parte dos dois empregados que lá estavam. Foram atentos e trataram-nos impecavelmente. Já, vê-se claramente que há um interesse nos clientes estrangeiros e houve de parte de uma terceira pessoa uma clara descriminação no atendimento. Triste saber que Lisboa já não é para os Lisboetas…
Geographia • Proprietário
Agradecemos desde já sua presença, mas lamentamos que tenha tirado uma conclusão precipitada acerca da pessoa que apenas se dirigiu à mesa uma única vez e para efetuar o pagamento.
Aisa K. • 1 avaliação
8 de julho de 2023
10/10delicious food with friendly service.
Maria Tereza D. • 116 avaliações
24 de junho de 2023
9,5/10Foi minha segunda vez no Geographia e mais uma vez foi ótimo! Provamos dois pratos vegetarianos, bobó de palmito e caril de legumes e estavam muito bons. Chamuças de entrada e boas sobremesas complementaram o jantar. A repetir sempre!
Cláudia R. • 59 avaliações
5 de junho de 2023
10/10Restaurante despretensioso, ambiente descontraído, atendimento com grande orientação para o cliente. Excelente acolhimento por parte dos vários colaboradores do restaurante. A comida é de excelente qualidade. Recomendo. Será para regressar!
Rita V. • 182 avaliações
3 de junho de 2023
9,5/10Excelente carta de fusão, com pratos saborosos e muito bem confeccionados, numa fusão inesperada entre cozinha portuguesa e influências de outras geografias lusófonas. Ambiente agradável e bem decorado. Serviço atencioso. Regresso sempre com muito prazer. Senti falta do patê de sapateira no menu de degustação de entradas…era delicioso.
Veronica N. • 1 avaliação
17 de maio de 2023
10/10Wonderful place that tells a story. A story about portuguese culture. Delicious and authentic, quiet and pleasant ambience. I highly recommend ordering pincha????
Geographia • Proprietário
Thanks for your kind words. It's picanha, ☺️
Sandra M. • 49 avaliações
12 de maio de 2023
5/10O restaurante tem pouco espaço entre as mesas. O ambiente é extremamente barulhento.
Hélio C. • 6 avaliações
29 de abril de 2023
10/10Ótimo experiência, certamente a repetir.
Sofia C. • 95 avaliações
28 de abril de 2023
10/10Uma Odisseia de paladares imemoriais! Sem dúvida um restaurante fantástico, e muitíssimo original na completa essência da sua concepção. Desde a decoração a rigor que evoca as paisagens naturais exóticas dos países colonizados... ao brilhante profissionalismo e simpatia do serviço! São 5 estrelas bem seguras e orgulhosas, sem qualquer hesitação! Inciámos com entradas Goesas. E dois principais, um de Timor, e um de Macau. Absolutamente fantásticos! Todos eles numa perfeita e complexa fusão, que conjuga os sabores há muito descobertos além mar, com os da cozinha tradicional portuguesa. Uma composição de aromas e texturas numa harmonia excepcional... Indiscutivelmente todos os pratos com uma apresentação irrepreensível, adornada por um atendimento claramente diferenciador! Sabores e texturas divinais com um toque de exotismo que nos transporta às terras mais tropicais.
Ver 5 fotografias
Paula S. • 2 avaliações
12 de abril de 2023
8,5/10Este restaurante tem um conceito interessante do encontro entre culturas dos países ligados à expansão portuguesa, como Brasil, Cabo Verde e India. Informal, boa comida, e é um bom programa "combinado" ao Museu Nacional de Arte Antiga, muito próximo.
Joana P. • 30 avaliações
4 de abril de 2023
10/10Comida extraordinária e staff impecável! Depois de alguns percalços inicias com a mesa, tudo correu bem Seguramente a repetir!
André P. • 20 avaliações
1 de abril de 2023
10/10Melhor feijoada à brasileira de Lisboa!
Diogo B. • 14 avaliações
8 de março de 2023
10/10Comida incrível, serviço muito bom, rápido e simpático (quem nos serviu foi o Lucas, que foi muito simpático e prestável!) E ambiente muito agradável! Aconselhamos muito o Midar-sin de porco preto, era óptimo! Certamente um restaurante a voltar!
José S. • 190 avaliações
3 de março de 2023
10/10Adoro este restaurante. Staff atencioso e competente, serviço rápido e agradável, muito bom gosto na decoração, conceito interessante e bem conseguido, singularidade invulgar nos pratos, deliciosos, claramente confeccionados com amor. O Geographia nunca desilude!
123 avaliações no Tripadvisor
Rua Conde 1, 1200-608, Lisboa, Portugal
No GEOGRAPHIA pode saborear pratos tradicionalmente portugueses, mas também outros vindos de países com a mesma língua que nós. É uma “Comida que fala português”, com pratos que não sendo nossos, também o são.
O restaurante oferece uma experiência de serviço, ambiente e decoração que traz aos nossos dias o mundo mágico das viagens de descoberta do nosso fascinante planeta, sejam elas as viagens de outrora ou aquelas que hoje fazemos ou sonhamos fazer.
O GEOGRAPHIA situa-se na interseção de três dos bairros mais tradicionais e encantadores de Lisboa, a Lapa, as Janelas Verdes e Santos. Aqui, na praça que partilhamos com o Museu Nacional de Arte Antiga, respira-se tranquilidade e um ambiente genuíno que Lisboa ainda oferece a quem aqui reside ou nos visita.
O rinoceronte que escolhemos como nossa imagem simboliza o cruzamento de culturas de expressão portuguesa que inspira o GEOGRAPHIA. É um desenho de Albrecht Dürer do animal, ao qual deram o nome Ulisses, que foi oferecido pelo Sultão do Gujarat ao governador da Índia portuguesa, Afonso de Albuquerque, que o enviou depois ao rei Dom Manuel I, onde chegou em maio de 1515. Desde a era Romana que não se via um rinoceronte na Europa. Nessa ocasião o rei decidiu testar a tese de Plínio, o ancião, que descreveu uma animosidade natural rinocerontes e elefantes e organizou uma luta entre o recém-chegado animal e um dos elefantes da sua coleção. Relatos da época dizem que o rinoceronte avançou devagar em direção ao elefante, que assustado com o animal e com a multidão barulhenta que testemunhava o espetáculo, fugiu em pânico antes que um único golpe fosse dado.
No final do ano, o rei enviou o animal como um presente para o papa Leão X em Roma. Dom Manuel queria agradar ao papa, para manter as concessões papais de posse exclusiva das novas terras que suas forças navais estavam explorando no Extremo Oriente. O animal nunca chegou a Roma, tendo-se afogado quando o navio se afundou na costa da Itália. A sua carcaça foi recuperada e posteriormente empalhada para ser oferecida ao Papa.
, , Pratos vegetarianos,
, Cartão Visa,
Dê-nos mais informações sobre si e iremos entrar em contacto consigo o mais brevemente possível
Inicie sessão no TheFork Manager e contacte-nos através do chat.