Preço médio 30 € Aceita Yums
Serviço gratuitoReserva imediata
fotografias
Mesa excecional
Comida excelente, adoramos os bojés, o escondidinho e a galinha com caril de amendoim! Para finalizar, uma cheesecake maravilhosa! Atendimento super atencioso, voltaremos certamente!
Excelente comida! Ótima qualidade dos ingredientes, com sabores que surpreendem!
Uma pérola em Lisboa a conhecer e divulgar.
A voltar certamente. Tudo muito bem confecionado. Uma autêntica explosão de sabores.
É um restaurante muito bom numa zona muito gira da cidade de Lisboa. A comida é muito bem confecionada e saborosa. Os funcionários são muito simpáticos. É um restaurante que recomendo
Ambiente, esperava um pouco mais na decoração dado que o empratamento e o conjunto de pratos/talheres/guardanapo é original e ilustra na perfeição a mensagem do restaurante. Comida fantástica, recomendamos a degustação de entradas, excelente. Serviço de qualidade. Superou as espectativas. A regressar sem dúvida. Cumpre as regras de distanciamento e segurança.
Ambiente confortável e pratos originais e típicos, o conceito está bem trabalhado. As doses servidas penso não terem um bom equilíbrio com o preço praticado. Fomos experimentar o restaurante através do desconto de Yums to the Fork, sem esse incentivo, seria impraticável voltar a repetir a experiência pelos preços que praticam por prato.
Refeição muito agradável. Serviço um pouco lento mas compensa com a qualidade. Pedimos a degustação de entradas, o pato e o caril de camarão de pratos principais e a mousse com salame de sobremesa. O caril e a mousse estavam óptimos, só o salame é que desiludiu. Tinhamos desconto pelo The Fork e ficou muito em conta. Recomendo
Atendimento atencioso. Explicaçao da origem, composição dos prato. O caril de gambas é Divinal. O sabor trouxe-me à memória os pratos que a minha mãe confecionava e aprenderá durante o tempo que vivemos em Moçambique. Parabéns ao chefe e a todo o staf! Pretendo voltar.
Comida boa, espaço agradável, serviço simpático e cumprindo todas as regras de higiene e segurança.
Embora a lista não seja extensa, os pratos provados estavam muito bons. Bom atendimento. Ambiente despretensioso. Merece sem duvida uma visita.
Recomendadissimo! Serviço quase personalizado, viagem pelo sabores portugueses dos quatro cantos do mundo sem sair do lugar! Para voltar!
Apesar do ambiente muito barulhento fruto da inexistente insonorização do espaço, do serviço bastante lento mas com uma equipa simpática e prestável, o melhor foi sem dúvida a comida. Um pouco caro para o conjunto apresentado...
Muito bom. E, sobretudo, diferente. Sente-se paixão e vontade de fazer bem. Muitos parabéns!
Boa fusão de sabores e texturas de regiões do Mundo com presença Portuguesa.
Pratos saborosos e bem preparados. Uma linda fusão entre cozinhas de antigas colonizações portuguesas.
Serviço um pouco demorado devido ao número reduzido de staff mas comida muito boa! Ambiente muito acolhedor também!
Empregados muito simpáticos. A comida émuito variada e excelente. Pedimos o pato com molho de ostras, o caril de galinha e a picanha. todos os pratos estavam divinais. já não tivemos espaço para as sobremesas. Vamos voltar de certeza!
Menu interessante inspirado na cozinha dos PALOPS. Tudo muito bem confeccionado desde as entradas até a sobremesa. Recomendo.
Serviço fantástico e comida irrepreensível. Desde a degustação das entradas, aos pratos, às várias sobremesas. Já fui duas vezes e é para voltar mais, sem dúvida.
Almoço:
Segunda a Sábado das 12:30 às 15:30
Jantar:
Segunda a Sábado das 19:30 às 23:30
Encerra Domingo.
Rua Conde 1, 1200-608, Lisboa, Portugal
Alcântara, Amoreiras e Campo de Ourique, Lapa e Santos
No GEOGRAPHIA pode saborear pratos tradicionalmente portugueses, mas também outros vindos de países com a mesma língua que nós. É uma “Comida que fala português”, com pratos que não sendo nossos, também o são.
O restaurante oferece uma experiência de serviço, ambiente e decoração que traz aos nossos dias o mundo mágico das viagens de descoberta do nosso fascinante planeta, sejam elas as viagens de outrora ou aquelas que hoje fazemos ou sonhamos fazer.
O GEOGRAPHIA situa-se na interseção de três dos bairros mais tradicionais e encantadores de Lisboa, a Lapa, as Janelas Verdes e Santos. Aqui, na praça que partilhamos com o Museu Nacional de Arte Antiga, respira-se tranquilidade e um ambiente genuíno que Lisboa ainda oferece a quem aqui reside ou nos visita.
O rinoceronte que escolhemos como nossa imagem simboliza o cruzamento de culturas de expressão portuguesa que inspira o GEOGRAPHIA. É um desenho de Albrecht Dürer do animal, ao qual deram o nome Ulisses, que foi oferecido pelo Sultão do Gujarat ao governador da Índia portuguesa, Afonso de Albuquerque, que o enviou depois ao rei Dom Manuel I, onde chegou em maio de 1515. Desde a era Romana que não se via um rinoceronte na Europa. Nessa ocasião o rei decidiu testar a tese de Plínio, o ancião, que descreveu uma animosidade natural rinocerontes e elefantes e organizou uma luta entre o recém-chegado animal e um dos elefantes da sua coleção. Relatos da época dizem que o rinoceronte avançou devagar em direção ao elefante, que assustado com o animal e com a multidão barulhenta que testemunhava o espetáculo, fugiu em pânico antes que um único golpe fosse dado.
No final do ano, o rei enviou o animal como um presente para o papa Leão X em Roma. Dom Manuel queria agradar ao papa, para manter as concessões papais de posse exclusiva das novas terras que suas forças navais estavam explorando no Extremo Oriente. O animal nunca chegou a Roma, tendo-se afogado quando o navio se afundou na costa da Itália. A sua carcaça foi recuperada e posteriormente empalhada para ser oferecida ao Papa.
Dê-nos mais informações sobre si e iremos entrar em contacto consigo o mais brevemente possível
Ver mais informaçõesInicie sessão no TheFork Manager e contacte-nos através do chat.
Iniciar sessão no TheFork ManagerServiço gratuitoReserva imediata