8/10
Mesa muito boa
com base em 242 avaliações
Apenas os clientes que jantaram no restaurante após reservarem no TheFork podem deixar uma avaliação.
  1. Pedro D.
    Pedro D.
    • 36 avaliações
    6,5/10

    Opções limitadas e ausência de clássicos de tapas. Contudo, local super tranquilo, possibilita boas conversas e serviço rápido.

  2. Joana P.
    Joana P.
    • 39 avaliações
    9/10

    Comida boa, mas a meu ver, é caro para a quantidade de comida que vem.

  3. Clarisse M.
    Clarisse M.
    • 4 avaliações
    2/10

    Já ao entrar suscitou logo algo de mau pois cheirava a bacalhau/peixe podre. Quando sentamos tínhamos azeitonas todas macias e manteiga para barrar onde ..... em lado nenhum. Demoraram 10/15 m a trazer as ementas mais 10/ 15 minutos para recolher pedidos... e la veio o pão. Empregados de mesas que não falavam português e logo não entenderam bem o pedido logo deu problemas. Fizemos o pedido águas colas e vinho.... ui.... pedimos 5x até que foram todos em buscas de um vinho alentejano e la passado 30 minutos veio um no meio de meia dúzia que escolhemos que não tinham nenhum enfim.... grelhada mista seca seca seca fria fria fria, carne de porco alentejana esquecida e um naco pedido veio um prato de porco ibérico não sei o quê que foi para traz para vir já depois de comermos as grelhadas mistas o tal naco .... acompanhamentos frios e aquecidos no micro ondas excepto as batatas fritas. .... O bom doi somente a água as a colas e o vinho e a manteiga ... ah os cafés tb escaparam ... a conta vem rasurada com desconto 30% é pelo que tenho lido, chapa 5 para toda a gente. Já devem inflacionar o preço para depois “brilharem” Achei caro muiiiiitttoo pois claro 155€ 6 pessoas pois uma não veio a comida, teve que se alimentar com os restos dos outros. Achei porque como mal e fui mal servida Enfim é o que temos. Eu fui porque quis mas induzida em erro. O que o Fork nos apresenta com fotos enganosas. Deviam retirar o intimista ( que de intimo não tem nada) comemos todos de casaco pois estava uma corrente de ar fria insuportável.

  4. Alexandra G.
    Alexandra G.
    • 4 avaliações
    10/10

    Adorámos as tapas. A dividir por 2 foi em conta na comida e no preço. A comida estava deliciosa e o espaço é limpo e os empregados são muito simpáticos. O ambiente é muito acolhedor, é moderno e tradicional. Comemos pão, ovos mexidos com farinheira, linguiça, camarões à guilho e amêijoas. Voltaremos cá de certeza, foi uma experiência óptima.

  5. D. David Dias D.
    D. David Dias D.
    • 1 avaliação
    9,5/10

    Comida excelente. Muito simpáticos.

  6. Sara H.
    Sara H.
    • 9 avaliações
    7,5/10

    Restaurante de petiscos bom. Gostei muito da sopa alentejana. Petiscos podiam ter mais quantidade, para dividir acaba por ser pouco.

  7. Danielle C.
    Danielle C.
    • 10 avaliações
    7,5/10

    O copo do sumo natural não condiz com a quantidade de líquido servida. Ainda a comida estava agradável.

  8. João  M.
    João M.
    • 2 avaliações
    10/10

    Verdadeira comida alentejana. Comida caseira. Bom serviço. Limpo e adequado. Uma boa experiência. Recomendo vivamente. Vale mesmo a pena!!!

  9. Mónica M.
    Mónica M.
    • 20 avaliações
    8/10

    Foi um almoço de aniversário muito agradável. A comida muito bem confecionado que lembrava a da minha avó alentejana. A entrada de favas estava deliciosa...e a sopa de tomate divinal. O proprietário foi muito simpático e esteve um pouco à conversa connosco.

  10. Joana M.
    Joana M.
    • 10 avaliações
    8,5/10

    Comida bem confecionada e muito saborosa. Atendimento muito atencioso.

  11. Pedro C.
    Pedro C.
    • 34 avaliações
    9/10

    Comida excelente. Boa relação qualidade preço. Vinho Tinto da casa mau. Só peca pelo look da sala algo "cheap".

  12. Doroteia C.
    Doroteia C.
    • 42 avaliações
    7/10

    Não fiquei tão agradavelmente surpreendida como esperava. Os ingredientes são bons mas a confecção nada de especial. O espaço e a decoração são agradáveis e o pessoal simpático.

  13. Pedro S.
    Pedro S.
    • 14 avaliações
    6,5/10

    O espaço é agradável, o serviço foi atencioso, no entanto a comida deixou a desejar, mal condimentada, ora em excesso ora em falta. Optámos por vários pratos para partilhar, a confecção em si, variou entre o bom e o medíocre.

  14. Pedro R.
    Pedro R.
    • 8 avaliações
    5/10

    Chegamos a hora marcada e com grande expectativa mas saiu uma desgraça, apesar de o restaurante estar vazio, ou seja era só a nossa mesa de duas pessoas, conseguiram esquecer-se de pedir os nossos pratos e só depois de 1.30h nos termos perguntado pelos mesmos e que fomos infirmados que se esqueceram de pedir, mas depois lá veio a comida em 15m e aquecida em micro ondas que nos como o restaurante estava vazio bem os ouvimos a aquecer os partos, portanto uma experiência a esquecer e a não recomendar a minguem.

  15. Nuno R.
    Nuno R.
    • 1 avaliação
    8/10

    Fomos especialmente para provar a Alentejaninha que nos agradou a ambos! Não senti muita clareza na proposta do menu uma vez que diz incluír bebida e na recolha do pedido não termos sido alertados que a nossa opção não estava incluída. Voltarei com certeza!

  16. Maria Paula B.
    Maria Paula B.
    • 6 avaliações
    8/10

    Boa comida e serviço simpático

  17. Luis C.
    Luis C.
    • 36 avaliações
    4/10

    Lamentavelmente a nossa experiência neste restaurante não digo ter sido decepcionante mas foi banal. Fomos com expectativas altas em relação à Alentejaninha. Tinha muito bom aspecto mas o sabor não coincidia com o aspecto. Muito salgada e picante. A manteiga de ervas servida à entrada não sabia a nada. O pate de atum parecia aqueles dos hiper mercados enlatados. A sangria era espectacular. No final, como tinhamos feito a reserva com o desconto dos 30%, foi-nos entregue a conta com um rascunho escrito à mão com o desconto como rascunho. O desconto que supostamente apenas só não iria incidir nas bebidas, mas acabou por ser um engano e acabou tambem por não ser nas Alentejaninha, tendo sido alegado que a Alentejaninha é um menu, tendo o pedido sido feito do prato e não em mimento algum de menus, ate porque a bebida pedida foi sangria que nao estaria incluida no menu. Sitio a não voltar, principalmente pela mau atendimento, apesar da comida não nos fazer voltar. Eramos um grupo de 8 pessoas e a opinião dos 8 foi a mesma. Logo, fomos 8 clientes insatisfeitos

  18. Jéssica C.
    Jéssica C.
    • 14 avaliações
    9,5/10

    Fomos ao Intimista para provar a espetacular alentejaninha. Todos adoramos. Sobremesas espetaculares. Tivemos a sorte de ter fado ao vivo como musica de fundo, o que adoramos. Recomendo.

  19. Cláudia T.
    Cláudia T.
    • 2 avaliações
    5,5/10

    Não foi a experiência mais espetacular de sempre. O ambiente é muito simples e penso que para um restaurante tão recente podiam ter optado por algo mais diferenciador e acolhedor. Ao entrar, não senti Alentejo e já que é um restaurante que quer ter esse vínculo, penso que devia optar por propiciar melhor essa experiência aos clientes. Quanto à comida, optamos pela alentejaninha e bochechas de porco preto. As bochechas de estavamMuito tenras e saborosas. Sendo eu do Porto, estava duvidosa com a alentejaninha, mas as carnes eram boas. O molho era bastante líquido e demasiado picante. Foi uma boa experiência, mas não tenho vontade de voltar.

  20. José Luiz O.
    José Luiz O.
    • 2 avaliações
    10/10

    Excelente qualidade nos pratos. Saímos todos satisfeitos.

  21. Isabel M.
    Isabel M.
    • 29 avaliações
    5/10

    Ir ao resto Intimista foi uma decepção. O ambiente era péssimo muito barulhento.Os pratos eram vulgares e não transmitem a verdadeira essência da comida alentejana. Só 2 empregadas para uma sala cheia não falando uma delas português o que dificulta a comunicação. Não recomendável

  22. Rui S.
    Rui S.
    • 2 avaliações
    8/10

    Aspectos a destacar: A comida é boa (as sobremesas, então, são deliciosas), a senhora que nos atendeu simpatiquíssima e prestável, e o tempo de espera pelos pratos relativamente curto. Aspectos a rever: O tempo de espera pela conta, ao que acresce que, sendo os descontos e somas feitos manualmente, a dita conta surge muito tarde e rasurada à mão, o que dá um toque pouco profissional a um restaurante que tem (e merece, sem dúvida!) muito boa fama. Aspecto que não gostei: as mesas são muito próximas, o que me parece em contradição com o nome de "Intimista" (designação que sugere intimidade e, até, romantismo) - para além de que, quem trabalha lá, frequentemente choca também com os clientes e/ou as suas mesas. Como a única solução para isto seria reduzir o número de mesas, não me parece que este aspecto vá ser melhorado - o que, na minha opinião, é pena. Conclusão: Restaurante simpático, funcionários atentos e bem-dispostos, boa comida, mas com pormenores passíveis de melhoria - mas experiência a repetir!

  23. Miguel  R.
    Miguel R.
    • 5 avaliações
    8/10

    A francesinha alentejana está muito bem confeccionada e foi uma agradável surpresa.. Pessoal muito atencioso.

  24. Isadora B.
    Isadora B.
    • 13 avaliações
    10/10

    Excelente comida e atendimento!

  25. Jorge O.
    Jorge O.
    • 1 avaliação
    10/10

    Qualidade do serviço superior. O chef é um apaixonado entusiasta da gastronomia.

  26. João Pedro C.
    João Pedro C.
    • 1 avaliação
    4/10

    Muito a melhorar. Restaurante sem identidade alguma. Apresenta-se como restaurante alentejano mas sem qualquer proximidade... Espaço muito pouco acolhedor, menos ainda "intimista", is funcionários esforçam-se mas alguns nem falan português. Havia pratos bons, mas outros muito maus nomeadamente os couverts.

    Puxa A Brasa

    Pelo destoar da avaliação em comparação com outras, parede que não esteve no mesmo espaço, mas as opiniões são livres

  27. Inês M.
    Inês M.
    • 7 avaliações
    10/10

    Comida excelente e simpatia no serviço!

  28. Joana M.
    Joana M.
    • 3 avaliações
    9/10

    Ambiente calmo e comida bem confeccionada. O toque final da degustação de licores foi bastante agradável.

  29. João R.
    João R.
    • 1 avaliação
    10/10

    Finalmente um sítio engraçado em Lisboa para se comer um cozido a um Domingo com amigos. Quantidade, variedade e vinho da casa muito bons. A voltar para provar o resto dos pratos

  30. Luis V.
    Luis V.
    • 28 avaliações
    5,5/10

    Desconfotavel, frio, sem alma

    Puxa A Brasa

    Os comentários que nos faz e se repararmos na maioria dos outros comentários, parece que não esteve no mesmo sitio, mas obviamente não podemos agradar a todos, se bem que o nosso esforço é continuo para sermos cada dia melhores

  31. Duarte G.
    Duarte G.
    • 44 avaliações
    10/10

    Restaurante com bom muito bom aspecto e confortável. Ideal para qualquer tipo de jantar. As entradas são boas e os pratos bastante saborosos e bem confeccionados, tal como nas fotos. Staff muito atencioso e disponível, incluindo o chef que até nos mimou no final :) 5 estrelas!

    Puxa A Brasa

    A equipa do Intimista Aagradece a vossa visita e o reconhecer da diferença do nosso espaço

  32. Raquel M.
    Raquel M.
    • 11 avaliações
    6,5/10

    Decoração acolhedora. Atendidos por uma empregada que não falava português. Prato pedido não tinha todos os ingredientes indicados no menu, dado que o cozinheiro estava mais preocupado em confraternizar com uma figura pública que se encontrava no restaurante.

  33. John R.
    John R.
    • 1 avaliação
    2/10

    Lenti e confusi.

  34. Rui A.
    Rui A.
    • 5 avaliações
    3,5/10

    O serviço é mau. Lento, desorganizado, pouco atencioso, embora simpático, verdade seja dita. A comida, para um alentejano de gema como eu, em nada honra a comida alentejana. Pratos sem grande sabor e costeletas de borrego que claramente alguém esqueceu no grelhador. Foram também os piores lagartos de porco preto que já comi. Toda a experiência tinha tudo para correr bem, mas simplesmente não correu

  35. Filipa M.
    Filipa M.
    • 12 avaliações
    7/10

    Experimentámos a roda do chef, um conjunto de 6 petiscos que não vêm em dose suficiente para deixar duas pessoas satisfeitas. Tivemos de pedir mais 2 petiscos que acresceram em quase mais 20 euros a conta e que vêm em doses diminutas. Não recomendo as migas. São oleosas e sem sabor. De destacar pela positiva o bonito espaço, a simpatia dos anfitriões, a oferta de degustação de uma variedade de licores no final. Pela negativa os preços demasiado altos, a "artificialidade" de alguns petiscos, que esperávamos serem mais "caseiros". Os pratos de carne provavelemente teriam sido mais satisfatorios.

  36. Francisca C.
    Francisca C.
    • 53 avaliações
    10/10

    Excelente refeição, elevada qualidade dos produtos e receção e staff 5 estrelas. Nova ementa excelente. Ótimo restaurante para jantares com amigos. A repetir!

  37. Valerio G.
    Valerio G.
    • 2 avaliações
    8/10

    Um restaurante ainda à procura de uma identidade, com vontade de se afirmar. Boa nota a tudo excepto no vinho branco.

  38. Patricia  o.
    Patricia o.
    • 1 avaliação
    9,5/10

    Comida extraordinária!

  39. Alexandra M.
    Alexandra M.
    • 40 avaliações
    5,5/10

    À chegada a primeira impressão foi bastante negativa: o cheio a esgoto/WC quase me levou a dar meia volta e sair, mas dado que estava acompanhada por uma pessoa com mobilidade muito condicionada, lá acabei por me sentar contrariada.... A decoração é simples, mas o espaço é simpático, O serviço foi estranho, não obstante os empregados terem sido sempre educados: o empregado veio perguntar 2x quais tinham sido os pratos que havíamos pedido e a empregada mal percebia o que se lhe dizia, visto não dominar a língua portuguesa. A comida demorou a chegar e, não obstante estar bem apresentada, a confecção deixa algo a desejar: come-se, mas não se fica com vontade de repetir a experiência. Por todos estes motivos, a conta - mesmo com o desconto (50% sobre o valor dos pratos da ementa) - foi demasiado elevado.

  40. Carlos B.
    Carlos B.
    • 2 avaliações
    10/10

    Fomos bem recebidos, muito atenciosos e simpáticos. Obrigado.